Tragédia

Jogador de futsal morre em acidente de carro no Rio

Lucas Oliveira Azevedo, de 21 anos, estava com amigos

Lucas Oliveira Azevedo atuava pelo Boa Esperança Futsal, de Portugal
Lucas Oliveira Azevedo atuava pelo Boa Esperança Futsal, de Portugal |  Foto: Reprodução/Instagram
 

O jogador de futsal Lucas Oliveira Azevedo, de 21 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida Dom Helder Câmara, altura de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. 

Ele estava passando férias no Rio de Janeiro. Atualmente, Lucas morava em Portugal e jogava por um clube de futsal no país. O jogador havia acabado de renovar contrato com o clube. 

Leia+: Jogador de futsal morto em acidente passava férias em Maricá

Além de Lucas, que morreu no local, haviam mais três rapazes no carro
Além de Lucas, que morreu no local, haviam mais três rapazes no carro |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O rapaz estava em uma festa horas antes do ocorrido. Testemunhas contaram que o carro em que Lucas estava com os amigos colidiu com um poste em uma curva. O veículo era de um motorista de aplicativo, que fugiu após o ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso.

Além de Lucas, que morreu no local, haviam mais três rapazes no carro: Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, e Lucas André Paluma da Silva, de 18 anos, que foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar e estão estáveis. 

Já Caio Mendes Da Silva, de 21 anos, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas com ferimentos leves. Ele foi atendido na unidade e recebeu alta hospitalar. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h45.

O amigo Thiago Martins, por meio de rede social, relatou ter passado o último final de semana com Lucas. 

"Eu não sabia que era uma despedida. Eu não sabia que você ia embora. Eu te amo muito irmão. Volta pra mim", disse.

Na última quinta-feira (6), o Boa Esperança Futsal, de Portugal, havia confirmado a renovação de Lucas Azevedo para a temporada 2023/2024. Por meio de nota, o clube lamentou a perda do atleta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Boa Esperança Futsal (@arbbesperanca)

De acordo com a 25ª DP (Engenho Novo), o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Foi realizada perícia no local e diligências estão em andamento para identificar o motorista do carro que fugiu do local e apurar as circunstâncias do acidente.

< Policial civil atira em três pessoas em condomínio na Zona Oeste Rampa desaba e deixa cerca de 25 feridos no Festival Rap Mix <